Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Setembro de 2021

Iniciativa da Microsoft vai capacitar mulheres negras em tecnologia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A terceira turma do Black Women in Tech está com inscrições abertas até domingo (19). O programa de capacitação da Microsoft busca formar mulheres negras para o mercado de tecnologia.

Idealizada e liderada por colaboradores da empresa e voluntários de Diversidade e Inclusão da companhia, a iniciativa quer diminuir a lacuna de profissionais especializados em tecnologia enquanto amplia a igualdade de gênero e racial no segmento. A primeira edição do Black Women in Tech formou 26 mulheres e a segunda turma teve 35 alunas capacitadas.

São 50 vagas para mulheres pretas e pardas participarem de mentorias gratuitas com foco nas certificações técnicas Fundamentos do Microsoft Azure e Fundamentos de Segurança. O projeto oferece, ainda, módulos de soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico.

Para concorrer, as candidatas devem participar do Cloud Skill Challenge na plataforma de aprendizado Microsoft Learn. As interessadas devem ter mais de 18 anos, se autodeclarar preta ou parda e cumprir os requisitos de preenchimento do questionário.

Aulas vão até dezembro

As aulas começam em 27 de setembro e vão até 22 de dezembro. A formatura e cerimônia de encerramento acontecem no último dia de curso. Todos os mentores são funcionários da Microsoft, que atuam no projeto voluntariamente.

Ao fim do processo, as participantes receberão tíquetes digitais para fazer os exames de certificação correspondentes. As formandas participarão também da feira de empregabilidade da Microsoft. O encontro vai conectar as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/cursos/iniciativa-da-microsoft-vai-capacitar-mulheres-negras-em-tecnologia-195932/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias