Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Outubro de 2020

Ilustração do Rio Grande do Norte é escolhida para nova obra de J.K. Rowling

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O aluno do Colégio Marista de Natal, Vinicius de Vasconcelos Tinoco, 12 anos, teve sua ilustração selecionada para fazer parte da versão brasileira do livro da autora J.K. Rowling: O Ickabog, nova obra literária da famosa escritora da série best-seller Harry Porter. Um concurso realizado pela editora Rocco escolheu 34 ilustrações de todo o país e Vinícius foi o único representante do Rio Grande do Norte. O lançamento mundial da obra será em 10 de novembro.

Desde muito cedo, Vinícius demonstrou desenvoltura para desenhar. Após ler todos os livros da série Harry Porter, ele viu a oportunidade de mostrar seu talento participando de mais um concurso e tendo sua ilustração em uma obra da escritora britânica. Neste ano, Vinicius já foi premiado em um concurso estadual, promovido pela Caixa Econômica Federal, e vai concorrer na etapa nacional.

Os selecionados no concurso da Editora Rocco receberão um exemplar de O Ickabog com adesivo com autógrafo da autora J.K. Rowling, um acervo de 20 títulos e mais outro acervo de 20 títulos para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.

O Ickabog - É o primeiro livro de J.K. Rowling para crianças desde Harry Potter, e foi publicado inicialmente on-line para as famílias se divertirem e se envolverem criativamente durante o isolamento social em 2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias