24 de Fevereiro de 2025

IFRN abre oportunidades de qualificação para servidores na Universidade de Coimbra

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou, nesta sexta-feira (21), a abertura de novas oportunidades de qualificação para seus servidores. A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas (Codepe/DIGPE), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), publicou dois editais oferecendo vagas para cursos de doutorado e pós-doutorado na área de Ciências da Educação.

Os cursos serão realizados na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), em Portugal, instituição estrangeira conveniada ao IFRN. Ao todo, serão oferecidas quatro vagas para o doutoramento em Ciências da Educação, distribuídas entre suas duas especialidades, além de uma vaga para pós-doutorado na mesma área.

De acordo com o reitor do Instituto, professor José Arnóbio, os editais reforçam o compromisso do IFRN em estabelecer parcerias qualificadas, com o objetivo de elevar o nível de titulação dos servidores, fomentar redes de pesquisa e fortalecer a qualidade do serviço público prestado à sociedade potiguar.

Sobre a iniciativa, comentou a diretora de Gestão de Pessoas, Lorena Faustino: “Com esse edital, passaremos a ter vinte servidores em qualificação por meio da parceria com a FPCEUC, além dos seis em doutoramento do Departamento de Engenharia Informática dessa mesma instituição”.

Acesse:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É gerente de comunicação do Sistema FIERN e sócia da agência Ska Comunicação, atuando como assessora de comunicação e consultora para instituições e lideranças. É pós-graduada em Assessoria de Comunicação e cursa MBA em Liderança e Gestão e Inteligência Artificial, pela Saint Paul/Exame; tendo atuado como professora no ensino superior.

Categorias