Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Julho de 2021

Hub de Inovação Interjato busca acelerar projetos e desenvolver soluções

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com atuação no Nordeste, a Interjato Soluções tem se posicionado ao longo dos últimos anos entre as melhores empresas de implementação, integração e operação de tecnologia do país. Agora, a Interjato quer ir além e potencializar oportunidades para empreendedores inovadores e contribuir para o desenvolvimento tecnológico da região.

Apoiada pelo Programa Inovação Aberta do SEBRAE-RN – e assessoria da Liga Ventures, maior referência em inovação aberta do país –, a Interjato Soluções busca criar um Hub de Inovação, espaço para aceleração de projetos, desenvolvimento de soluções, geração de negócios e aprendizado de forma integrada.

O Hub de Inovação Interjato teve o pontapé inicial através de um Meetup, que reuniu convidados que fazem parte do ecossistema de inovação local e de áreas bem diferentes, para uma construção coletiva. Na continuidade de aperfeiçoar as ideias apresentadas, um BootCamp envolveu o time dos setores da Interjato Soluções. Todas as etapas estão sendo acompanhadas pelo SEBRAE-RN e equipe do Sebrae Lab.

CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues comenta sobre a proposta dentro do contexto atual: “Estamos num momento de clara disrupção na forma de atender as necessidades e as expectativas dos clientes, que estão cada vez mais altas. Há um anseio de resolução imediata dos problemas e para prosperar nesse ambiente, as empresas precisam cada vez mais se reinventar e reagir de forma mais rápida”, explica.

O empresário complementa: “Dentro desse dinamismo todo, a Interjato tem tentado se reinventar utilizando a base que tem de competências, mas também num ritmo muito mais diferenciado do que já vinha fazendo para continuar atendendo os clientes e seus anseios, de forma a continuar sendo uma empresa próspera”.

Erich destaca ainda, que na dinâmica de pensar na melhor forma de atender as expectativas dos consumidores, o posicionamento é importante: “Nessa competição cruzada, nesse movimento, a empresas que vão sobreviver e progredir têm que ter essa capacidade de inovação, de geração de diferenciais e também de aplicação muito rápidas”, explica.

Reunindo a experiência de parceiros nacionais e internacionais para troca de conhecimentos e experiências, o Hub de Inovação Interjato deve fomentar oportunidades para que os empreendedores possam buscar novas soluções para as dores das empresas, do ecossistema e do Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias