Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Julho de 2020

Grupo lança loja virtual FeirArte para artesãs potiguares

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (Oasis) da UFRN e a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFSOL – Núcleo Natal Zona Norte), lançam na próxima segunda-feira, 6, a loja virtual da Feira Potiguar de Economia Solidária (FeirArte), em uma live, às 10h, no instagram do projeto.

A loja virtual funcionará através do endereço www.lojafeirarte.com e reúne nove grupos entre coletivos, associações, cooperativas e grupos de mulheres da grande Natal e do Seridó. Na loja, os clientes terão a oportunidade de conhecer tanto os produtos, quanto os grupos das artesãs que fazem parte da economia solidária, podendo entrar em contato para fazer pedidos personalizados.

A ideia surgiu da necessidade de geração de renda para as famílias das artesãs depois da redução dos atendimentos presenciais na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), em virtude da pandemia da Covid-19. O projeto atua na Cecafes, desde 2018, em um espaço coletivo de comercialização de artesãs.

Para o professor Washington Souza, coordenador da Oasis, “a feira virtual não substitui a feira que fazíamos presencialmente com contato físico com as pessoas, mas é uma alternativa que encontramos, juntos, para resolver nosso problema de isolamento social com restrições nas vendas de produtos das mulheres do artesanato”, destaca.

As ações do projeto são desenvolvidas em conjunto com a Subcoordenadoria da Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS/RN). Outras informações podem ser consultadas no Facebook e Instagram do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias