Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Maio de 2018

Grupo do Marista de Natal foi selecionado para competir no maior evento de dança do mundo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Grupo de Dança Popular do Colégio Marista de Natal foi aprovado mais uma vez para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Dança de Joinville, reconhecido como o maior evento de dança do mundo, reunindo grandes coreógrafos, bailarinos e curadores de renome nacional e internacional.  

Entre as propostas inscritas no festival, foram selecionadas as coreografias Nação, que é dançada em conjunto e faz uma releitura do maracatu estilo nação de Pernambuco, e Vou casar, mas espere que antes vou frevar, um solo de frevo interpretado pela educanda Anna Clara Lopes. Estas, pertencentes a Categoria Júnior – idade 13 a 16 anos e no Gênero Danças Populares foram aprovadas para a Mostra Competitiva.

O Grupo também foi selecionado para realizar apresentações em Palcos Abertos,  com as danças: Pau Furado de um Zambê, Baque, Estandarte do Baque, Terreiro de um Zambê e Oxe, Oxente.  Pela primeira vez a companhia de Dança Les Bavard foi selecionada para o evento, em Palcos Abertos com a coreografia Dança Khalige. A professora Eliete Monteiro, ademais, foi aprovada para a 2ª chamada do Palco Principal com a coreografia Tribal Bellydance Fusion.

O professor de dança do Marista, Artur Garcez, ressalta a importância da participação de um Colégio Católico de Educação Básica no desenvolvimento da dança popular. “A gente trabalha a base, desenvolvendo um projeto de dança e educação dentro da escola, e estamos num espaço de dança profissional com companhias tradicionais dedicadas exclusivamente a essa arte. Então é uma grande vivência e aprendizado para as nossas estudantes e bailarinas”, afirma.

O Marista de Natal já foi premiado em 2006, ficando em 3º lugar, em 2008, novamente em 3º, e em 2017, arrebatando a 2ª colocação. Em 2018, as bailarinas do Colégio passaram por um processo seletivo em que 3.320 vídeos foram enviados para a primeira triagem e 540 foram selecionados para a fase final com a curadoria de Thereza Rocha, Ana Botafogo e Caio Nunes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Marista de Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias