Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Abril de 2021

Google Drive e Classroom passam por instabilidade hoje

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google Drive e Classrom estão passando por instabilidade na manhã desta segunda-feira (12). Usuários estão com dificuldades de baixar, subir e criar documentos e conteúdos nas plataformas do Google.

No caso específico do Drive, é até possível acessar toda pasta de materiais que o usuário possui armazenado. Entretanto, ao tentar abrir um documento ou criar um novo material, há uma mensagem de erro: "O Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos".

O site DownDetector, que une as reclamações de usuários sobre serviços fora do ar, já conta com mais de 5 mil entradas de usuários com problemas no Drive, além de outras 700 no Classroom. Quem trabalha com o G Suite, o conjunto de ferramentas empresariais do Google, também enfrenta problemas para copiar e criar arquivos.

O painel de controle do Google Workspaces, que aponta como estão os serviços, ainda não acusou nenhum erro. Até o momento da publicação desta reportagem o Google ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/internet/google-drive-e-classroom-passam-por-instabilidade-nesta-segunda-12-182488/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias