02 de Outubro de 2024
Google começa a direcionar consumidores dos anúncios para o WhatsApp
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Google começa a implementar nesta semana no mercado brasileiro a funcionalidade Click-to-Message, que permite o direcionamento dos usuários dos anúncios para uma conversa no WhatsApp.
A nova ferramenta havia sido apresentada no evento promovido pelo Google ao mercado publicitário em setembro. Agora, a funcionalidade já passa a ser oferecida aos anunciantes que utilizam o buscador como plataforma de publicidade.
O Click-to-Message permitirá às marcas que adicionem um botão junto ao seu anúncio no buscador. Ao clicar, o usuário é automaticamente direcionado a uma conversa de WhatsApp com aquela empresa.
Segundo o Google, essa ferramenta permitirá a criação de uma nova métrica aos anunciantes, uma vez que a plataforma poderá mensurar quantos usuários clicaram na extensão e iniciaram, de fato, uma conversa com a marca a partir do anúncio.
Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/google-comeca-a-direcionar-consumidores-dos-anuncios-para-o-whatsapp