13 de Fevereiro de 2025
Fundação lança processo seletivo para intercâmbio: estudantes do IFRN podem se inscrever
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Fundação Botín lançou as normas para a 16ª edição do Programa de Fortalecimento do Serviço Público na América Latina. Estudantes de graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - e de outras instituições que oferecem esta modalidade de curso - podem se inscrever. O edital será lançado dia 3 de março no site da Fundação. A experiência acontecerá de outubro a novembro de 2025, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da América Latina por meio de uma rede de servidores públicos com vocação para o serviço integral e proativo. Inscrições e requisitos O período de inscrição inicia também no dia 3 de março e 2025 e encerra às 23h59 do dia 20 de maio. Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponibilizado no site e se enquadrar nos seguintes requisitos: Experiência Dentre as metas do Programa está o fortalecimento das instituições públicas na América Latina, visando o desenvolvimento econômico e social. Esse foi um dos motivos que levou o egresso do curso de Eletrônica do Campus Natal-Zona Norte, Pedro Cachina, a se interessar pelo Programa e a participar da 15ª edição, em 2024. A jornada possibilitou a interação do estudante com outros 31 participantes, vindos de 19 países diferentes. Durante a experiência, os intercambistas conheceram mais sobre o serviço público na América Latina e também tiveram a possibilidade de visitar cidades espanholas, como Madrid, Salamanca e Toledo. Para Pedro, o Programa promoveu uma oportunidade importante no seu desenvolvimento pessoal e profissional: “ao longo da minha trajetória, tenho me dedicado ao serviço público por meio do voluntariado em organizações, da participação em movimentos e de pesquisas sobre políticas públicas de inclusão” disse.
Acesse