Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Julho de 2020

Fiat Chrysler terá primeira mulher como chefe de fábrica da América Latina

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dia após completar 31 anos, a engenheira Juliana Coelho assumirá o comando da fábrica da FCA Fiat Chrysler em Goiana (PE), a mais moderna do grupo no mundo e onde trabalham hoje 5,6 mil pessoas. Nesta quarta-feira (8), Juliana será a primeira mulher a ocupar esse cargo no grupo na América Latina.

Pernambucana de Olinda, ela formou-se em engenharia química porque pensava em seguir carreira na área de petróleo e gás, forte na região. Amava carros porque, quando criança, adorava passear com o pai nos diferentes modelos que ele dirigia pertencentes à locadora onde trabalhava.

“Me lembro de cada detalhe do dia em que meu pai comprou seu primeiro carro zero-quilômetro – um Fiat Uno de quatro portas -, em 1996″, contou ela na última sexta-feira (3), num intervalo das várias reuniões que teve para discutir projetos na nova função. “Perdi meu pai muito cedo e acho que passei a gostar de automóveis por causa dessas lembranças.”

Quando soube que Pernambuco teria uma fábrica de automóveis em Goiana, região cercada por canaviais, se interessou pelo assunto. Dois anos antes da inauguração, o Polo Automotivo Jeep, como foi chamado, abriu inscrições para trainee e Juliana, alertada pela avó, enviou currículo e entrou para o grupo de 40 selecionados, dos quais 10 a 15 eram mulheres.

Fonte: Exame, disponível em: https://exame.com/negocios/fiat-chrysler-tera-primeira-mulher-como-chefe-de-fabrica-da-america-latina/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias