Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Outubro de 2024

Facebook pagou mais de US$ 2 bilhões para criadores de conteúdo em 2023

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook pagou mais de US$ 2 bilhões para criadores de conteúdo da plataforma no ano passado. O valor foi distribuído através de mecanismos de monetização para vídeos, Reels, fotos e publicações em texto.

Segundo a empresa, o pagamento referente a Reels e vídeos curtos cresceu mais de 80% em 2023. Desde 2017, mais de 4 milhões de criadores foram recompensados pelos fundos de monetização.

A nova central de monetização de conteúdo do Facebook deve aumentar ainda mais o fluxo de pagamentos. Nesta quarta-feira (2), a Meta anunciou o Facebook Content Monetization Beta, um novo programa de monetização que "expande oportunidades para criadores ganharem dinheiro a partir de seus formatos de conteúdo".

Esse novo projeto funde os três programas de monetização do Facebook em um só. Assim, os anúncios dentro de transmissões, anúncios em Reels e bônus de performance são acessados a partir de uma única ferramenta.

Dessa forma, criadores cadastrados podem ser recompensados pelo engajamento em Reelsvídeos longos, fotos e publicações em texto — tal como antes, mas agora de forma simplificada.

Três programas de monetização em um só

"Com o Facebook Content Monetization, criadores terão que entrar em um único programa de monetização", explicou a Meta. "A partir dali, eles poderão monetizar múltiplos formatos e acompanhar a performance com um conjunto de insights, facilitando ainda mais o processo de ganhar dinheiro a partir dos formatos disponíveis", continuou.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/290335-facebook-pagou-us-2-bilhoes-criadores-conteudo-2023.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias