Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Setembro de 2021

Facebook investe US$ 2,6 milhões no jornalismo brasileiro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para os próximos três anos, o Facebook anunciou que irá investir em treinamentos e acordos comerciais com 20 organizações de notícias. Além disso, a plataforma aplicará US$ 2,6 milhões em fundos de inovação e projetos em parceria com associações de imprensa no Brasil.

O Facebook vai trabalhar com associações como Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) para projetos de transformação digital e criação de modelos de negócios sustentáveis. A companhia, ainda, expandiu sua parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) para treinar jornalistas e estudantes de comunicação, assim como renovou o apoio ao projeto Atlas da Notícia com o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor).

Já os acordos comerciais são parte da ação “News Innovation Test”, do Facebook, que tem o objetivo de levar mais links de artigos e notícias para a plataforma, além dos que já são compartilhados pelos próprios jornais. Entre os parceiros estão Estadão, Folha de S.Paulo, Grupo Abril, Grupo Bandeirantes, Grupo RBS, O Antagonista, Jovem Pan, Poder360 e outros.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/09/16/facebook-investe-us-26-milhoes-no-jornalismo-brasileiro.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias