Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Abril de 2021

Facebook começa testes com Hotline, híbrido do Clubhouse com Instagram

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook finalmente começou a testar sua versão do Clubhouse, o Hotline. O aplicativo une a proposta do concorrente focado em chats de áudio com o esquema de lives do Instagram. Com isso, as conversas por voz serão transmitidas, e o público poderá fazer perguntas por áudio ou texto, e os responsáveis pela chamada definirão como proceder.

Há, porém, uma grande diferença em relação ao Clubhouse: por mais que o Hotline seja focado em áudio, será possível realizar essas transmissões com a câmera ligada. O app parece uma versão do Instagram focada em lives e integrando a proposta de áudios do Clubhouse. O projeto está sendo conduzido por Eric Hazzard, do Facebook.

O Hotline foi desenvolvido pela divisão de novos produtos do Facebook, que é responsável por sugerir e apresentar novos projetos para a empresa de Mark Zuckerberg – ou seja, espere destinos curtos similares ao do Collab, o Tuned e o Hobbi. Diferente de casos como o dos Stories, que o Facebook copiou diretamente do Snapchat, o Hotline parece se inspirar na proposta do Clubhouse integrando isso a ferramentas e ideias que já existiam no principal app do Facebook Group, o Instagram.

hotlineb9

Para participar do período de testes do Hotline, você precisa estar nos Estados Unidos, se inscrever pelo site e aguardar na fila de espera. O projeto, vale lembrar, foi anunciado logo após o Clubhouse explodir na internet em fevereiro de 2021. Mesmo que tenha perdido um pouco de sua relevância – principalmente por ainda ser exclusivo para iOS –, o Clubhouse ainda é uma ferramenta que se sustenta principalmente nos Estados Unidos, o que já fez até hackers desenvolverem uma versão falsa para Android a fim de roubar dados dos usuários.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/141868/facebook-comeca-testes-com-hotline-hibrido-do-clubhouse-com-instagram/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias