Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2021

Eventos com segurança: serviço especializado oferece testagem de covid rápida para festas e viagens

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O avanço do processo de vacinação e a queda nos números de casos de covid têm proporcionado a liberação progressiva dos eventos de massa. Nesta sexta-feira (17), o Rio Grande do Norte autoriza a realização de festas com capacidade para 100% do público. Além disso, as viagens para dentro e fora do país são cada vez mais comuns. No entanto, ainda são necessárias medidas preventivas que garantam a segurança sanitária e o bem-estar de todos. Uma delas é a realização de testes para diagnosticar a doença. O laboratório DNA Center oferece opções para que esse cuidado seja preservado. 

Em casos de eventos de grande, médio e pequeno porte, o laboratório monta uma estrutura de unidade móvel onde são realizados testes do tipo Swab rápido, que detectam os antígenos do SARS-CoV-2 em apenas 15 minutos. O exame identifica a proteína do vírus, o que indica a infecção. 

A unidade móvel do DNA Center foi utilizada no último mês de agosto no Rally dos Sertões, que movimentou mais de 1.500 pessoas na praia de Pipa, em Tibau do Sul. A estrutura ficou disponível durante mais de uma semana para a realização dos testes em apoiadores e visitantes. 

“A unidade móvel do DNA Center se adequa à necessidade do evento. Dependendo do porte, a gente disponibiliza o número de bioquímicos, técnicos e exames necessários para garantir a segurança da sua realização”, destacou Andrea Fernandes, sócia-diretora do laboratório. 

Quem precisa viajar também pode contar com a confiabilidade e a rapidez dos testes RT-PCR Express, em que o resultado é liberado em apenas 3 horas. Esse tipo de exame é mais preciso em relação ao teste rápido, já que utiliza uma metodologia mais sensível e específica. 

“O RT-PCR Express é considerado padrão ouro no diagnóstico da covid, obedecendo às diretrizes nacionais e internacionais estabelecidas pelos órgãos competentes”, complementou Andrea Fernandes. 

O exame pode ser realizado nas unidades Drive-Thru (Estacionamento do Banco do Brasil - Av. Afonso Pena, 826, Tirol) e Seaway (Av. Engenheiro Roberto Freire - Capim Macio), disponível somente na modalidade particular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias