Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Agosto de 2020

Evento virtual deverá reunir 6 mil participantes do Empretec do país

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quem já participou do seminário Empretec no Rio Grande do Norte terá a oportunidade de reencontrar outros participantes, também chamados de empretecos, do estado e de todo o Brasil, durante o Empretec Summit Brasil 2020. O evento foi idealizado para criar um ambiente digital de aprendizagem, trocar experiências e conhecimento e ocorrerá entre os dias 18 e 20 deste mês. As inscrições podem ser feitas pelo site https://lets.events/e/empretec-summit-2020/

Idealizado pelo Sebrae, o evento vai reunir especialistas renomados do mercado para abordar temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Já estão confirmados nomes como o publicitário e administrador de empresas Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital, Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures e Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, pedagoga e líder do movimento #nomimimi, entre outros. A expectativa é reunir 6 mil participantes de todo o país no evento que é 100% online e interativo.

O Empretec Summit Brasil 2020 é voltado para quem já participou do seminário  de imersão Empretec e para quem sonha em se capacitar desta metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. “Apesar de ser um evento online, esperamos a participação de muitos empretecos do RN. É uma oportunidade de reviver as características e comportamentos empreendedores através da programação disponibilizada”, diz a coordenadora do Empretec no Sebrae-RN, Conceição Moreno. Segundo ela, apesar de ser um evento voltado para quem já participou do seminário, outros empreendedores também devem se juntar a esse grupo.

“Para quem ainda não fez o seminário, o Empretec Summit Brasil possibilitará despertar essas características. Sem falar que o evento traz uma programação interativa e inovadora com a realização de painéis temáticos, o acesso à ambientes gamificados, a interação e conexão com facilitadores do Empretec de todo o Brasil e acesso a uma biblioteca digital, que disponibilizará o download de conteúdos totalmente gratuitos. Será um evento que deixará muitos aprendizados para todos que se desafiarem a participar”, desafia. 

O ambiente virtual "gamificado" a que Conceição Moreno se refere vai proporcionar aos participantes transitar entre as salas do evento, de acordo com seu interesse nos temas e atividades. Também serão oferecidos conteúdos exclusivos, mentorias coletivas e oportunidades de networking e prospecção de negócios entre compradores e fornecedores dos segmentos da moda, arquitetura, alimentos e bebidas, consultoria e treinamento e tecnologia. 

Desenvolvido pela ONU, o Empretec busca desenvolver características do comportamento empreendedor importantes para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base características comportamentais. 

Programação Empretec Summit Brasil 2020*

18/08 - 10h às 20h – Palestras, painéis, mentorias coletivas, networking
19/08 - 10h às 20h – Palestras , painéis, mentorias coletivas, networking

*Os participantes poderão baixar conteúdos do Sebrae para aprimorar seus conhecimentos e sua melhorar sua performance.
Valor da inscrição: R$ 30 (para os dois dias de evento)

Informações e inscrição: http://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit

20/08 - 10h às 18h –Espaço de Negócios

Valor da inscrição: R$ 60,00
Informações e inscrição: (31) 99772-2765, (31) 97508-8739 ou

pelo e-mail: rodada.virtual.sebrae@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias