Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2021

Evento vai capacitar e estimular empreendedorismo na Zona Norte de Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Zona Norte de Natal é um celeiro de pequenos negócios com uma concentração de mais de 17,9 mil empresas de micro e pequeno portes. O Sebrae no Rio Grande do Norte quer estimular ainda mais o empreendedorismo na região. Uma das ações para fomentar o desenvolvimento desses negócios é através de capacitação.

A instituição promoverá no dia 5 de outubro, às 17h, o Sunset Zona Norte, um evento que vai oferecer palestras, apresentação de casos de empresas de sucesso e música, durante uma tarde no Partage Norte Shopping. As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas através do portal www.digital.rn.sebrae.com.br ou pelo 0800 570 0800. As vagas, no entanto, são limitadas. O evento seguirá todos os protocolos nacionais de biosegurança.

O evento é direcionado para empresas e potenciais empresários e antecipa a chegada da Loja do Empreendedor do Sebrae, que está sendo instalada na região em parceria com a Prefeitura de Natal. O espaço visa aproximar o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado do emprendedor e do empresário estabelecido na Zona Norte e proporcionar mais comodidade para quem deseja empreender ou melhorar a gestão do negócio.

O objetivo do Sunset Zona Norte é trabalhar o desenvolvimento do comportamento empreendedor. E, por isso, vai apresentar aos empreendedores locais, histórias e trajetórias inspiradoras de empresários, incluindo a do cantor Amazan, que fará show durante o evento. A abertura será no palco Sunset e logo em seguida está programado o Meetup Empreendedor, com a participação dos empreendedores Deborah Sayonara (Matersol), Carlos André (André Rações) e Amanda Nascimento (Kenko Sushi), com mediação de Frederico Fonseca e participação especial de Matheus Ângelo. Além de Amazan, haverá ainda uma programação musical com a dupla Sax In The House, que vai comandar o lounge experience.

“Estamos levando para a Zona Norte um evento totalmente inovador, que vai tratar, além de temas ligados ao empreendedorismo, a experiência com o empresariado da região, repassando como essas empresas locais podem focar na experiência com o cliente. Esperamos que, com esse evento, possamos repassar para esse público o papel do Sebrae e como pode apoiar as micro e pequenas empresas”, explica o analista técnico do Sebrae-RN, Everton Lucena. Com uma população de 303,5 mil moradores, a Zona Norte detém 37,7% da população de Natal.

A Loja do Empreendedor vai funcionar como um ponto de atendimento, onde serão oferecidos todos os serviços existentes no portfólio do Sebrae. Devido à parceria com a prefeitura da capital, o espaço vai reunir serviços de órgãos públicos de interesse do empreendedor, como a expedição de licenças e alvarás da Vigilância Sanitária (VISA) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), por exemplo. A parceria com o município foi formalizada por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias