Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Maio de 2020

Estudo indica que 70% das pessoas preferem ver filmes em casa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Segundo informações divulgadas pela Variety, um estudo recente indica que grande parte dos norte-americanos prefere assistir filmes e eventos em casa. A pesquisa foi conduzida no início deste mês de maio com 1.000 entrevistados pela empresa de análise de dados Performance Research, em parceria com a Full Circle Research.

Ao serem questionados se prefeririam assistir ao lançamento de um filme em sua própria residência ou nos cinemas, 70% responderam que optava pela primeira opção, 13% gostava mais da experiência das telonas, enquanto 17% não tinham opinião definida sobre o assunto.

A pesquisa ainda abordou quais gêneros despertariam o maior interesse nas bilheterias. Assim, os resultados ficaram distribuídos da seguinte maneira: comédia, 43%; drama, 35%; longas de super-heróis, 33%; animações, 23%; filmes para a família em geral, 22%; horror, 19%; ação, 17%; documentários, 15%; enquanto 23% não souberam falar ou não demonstraram interesse.

Nesse caso, é possível constatar que a comédia tem potencial para aumento de demanda e, consequentemente, estímulo de novas produções para o gênero que, no período pré-pandemia, não representava grandes arrecadações. O mesmo deve se estender aos filmes de quadrinhos, que dominaram as salas de cinemas na última década, e agora encontram-se divididos pelo interesse do público.

Fonte: TecMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/153342-estudo-indica-70-pessoas-preferem-ver-filmes-casa.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias