Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Janeiro de 2021

Empresa do Parque Tecnológico recebe certificado internacional

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O serviço de Tecnologia da Informação (TI) prestado pela Interjato Soluções – empresa credenciada ao Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – recebeu certificação internacional emitida pelo órgão Sistema de Gestão de Serviços (SAS). O reconhecimento, recebido em dezembro de 2020, deu-se após a implementação, junto à gestão da empresa, da ISO 20000.

Emitida pela International Organization for Standardization, a referida norma é o primeiro documento mundial que apresenta um conjunto de práticas e procedimentos de gestão em serviços de TI com o objetivo de garantir atendimento de qualidade das empresas junto a seus clientes.

Para atendê-lo, o compilado de critérios exige o cumprimento de uma série de requisitos, que abrangem aspectos como políticas, objetivos, procedimentos e processos de gestão, tudo isso para assegurar atendimento diferenciado por parte da empresa de TI.

O diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão, expôs a importância de ter empresas que investem em demandas como essa. “Para o Parque, ter em seu portfólio empresas com tal gabarito demonstra o grau de maturidade do ambiente. Isso é fundamental para dar subsídio à atratividade de novos negócios”, explica Romão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias