Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Agosto de 2020

Disney+ projeta chegar ao Brasil em novembro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao anunciar seu balanço do trimestre esta semana, Bob Chapek, presidente da Disney, confirmou que o seu serviço de streaming, Disney +, chegará na América Latina em novembro deste ano, assim como na Escandinávia, Bélgica e Portugal. No entanto, para a afirmação se concretizar no Brasil, a Disney enfrenta uma denúncia na Anatel.

De acordo com o jornal O Globo, há dois anos, a Claro alegou à Agência Nacional de Telecomunicações que a companhia de entretenimento descumpre a Lei da TV Paga, que estabelece uma cota para conteúdo original nacional, ao tentar lançar o streaming no Brasil. A chegada do Disney + representaria uma concorrência ao Now, streaming da Claro, que tem produções nacionais. A Anatel ainda não definiu uma regra para plataformas de VOD. A votação dessa regra acontecerá este mês.

Ascensão do Disney +

Lançado em novembro de 2019, o Disney + já conta com 57,5 milhões de assinantes, um número alto levando em consideração que a companhia esperava obter de 60 a 90 milhões de assinantes globalmente apenas em 2024.O streaming deu origem à séries originais, como The Mandalorian, da franquia Star Wars, e começou a virar primeira tela para grandes lançamentos de cinema, como o live-action de Mulan, por conta da pandemia.

De acordo com Chapek, a decisão de lançar no streaming foi uma situação pontual devido às circunstâncias e não deve pautar as próximas estreias. No entanto, outro filme destinado aos cinemas foi lançado no Disney +. Em junho, Artemis Fowl: O Mundo Secreto também foi para o Disney +. A diferença é que para assistir Mulan, o assinante deve pagar uma taxa extra de US$ 29,99.

A pandemia também afetou outros negócios da Walt Disney Company, como os parques temáticos, que ficaram fechados por alguns meses de acordo com o avanço do contágio nos diferentes países onde estão localizados. A pandemia causou um prejuízo total de US$ 4,7 bilhões e a receita caiu 42%.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/08/06/disney-projeta-chegar-ao-brasil-em-novembro.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias