Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Abril de 2020

Dia Mundial da Saúde: Colégio realiza maratona de lives e vídeos com orientações e reflexões sobre saúde física e mental

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A saúde é o tema mais discutido atualmente ao redor do mundo por causa da pandemia do novo coronavírus. No momento atual, falar sobre o assunto em seus diversos aspectos se torna cada vez mais imprescindível. Amanhã, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde e para marcar a data o Colégio Porto preparou a #MaratonaPorto – Os 5 pilares da vida saudável, que terá início hoje (06), a partir das 19h.

A maratona consiste em uma série de lives e vídeos nas redes sociais para promover a conscientização de manter uma vida saudável de forma divertida, leve, com muita energia e repleta de aprendizados. As lives são voltadas não somente para os alunos, mas para todos que desejem vivenciar reflexões ou ampliar o conhecimento. Para acompanhá-las, basta acessar o perfil no Instagram @colegio.porto.

A abertura hoje será com uma aula de FitDance para todo mundo levantar da cama ou do sofá e deixar o tédio de lado. Amanhã, a partir das 19h30, a professora do Filosofia e Sociologia e também do Laboratório de Inteligência de Vida (LIV), Kennia Isis, vai abordar o tema “O cuidado de si: a importância da inteligência emocional na construção da saúde integral”, para falar de emoções nesse momento tão desafiador.

Na quarta-feira, o assunto discutido será “Pandemias mundiais e as perspectivas econômicas no pós Covid-19”, com os professores de João Melo (Biologia) e Luiz Carlos (Geografia). O encontro é às 19h.

Na quinta e sexta, em função dos feriados, os vídeos não serão lives, mas disponibilizados via IGTV. Na quinta é a vez de falar sobre alimentação saudável, com receitas que serão repassadas pela nutricionista Eliane Martins. Para encerrar a maratona na sexta-feira, a psicopedagoga Ana Cristina Dias, diretora pedagógica do Colégio Porto, vai falar sobre “Vida em Equilíbrio”.

“O Porto tem uma preocupação muito forte com a promoção da saúde e do bem estar dos seus estudantes, porque a gente acredita que o principal é o aluno estar bem, em equilíbrio físico e emocional, para que haja um aprendizado de qualidade. Com esse enfoque, estamos fazendo uma semana muito rica em conteúdo nesse momento em que as pessoas estão, de maneira geral, se sentindo mais vulneráveis diante da pandemia. Por isso, nossa preocupação em trabalhar diversos eixos relacionados à saúde”, explica o gerente de marketing do Colégio Porto, Vitor Navarro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias