Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Junho de 2020

Depois de fones, novo iPhone pode ser vendido sem carregador

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A caixa do novo iPhone vai estar bem mais leve neste ano. De acordo com o analista de tecnologia Ming-chi Kuo, conhecido por antecipar novidades de produtos da maçã, a Apple pretende comercializar os novos iPhones sem fones de ouvido ou carregadores. Ou seja, quem comprar o aparelho terá que adquirir os acessórios separadamente.

No relatório de Kuo, reportado pelos sites AppleInsider, MacRumors e 9to5Mac, o especialista aponta que o modelo que perderá o carregador como acessório padrão será o iPhone SE. Já os fones de ouvido EarPods não serão mais ofertados em todos os novos celulares da Apple. Desta forma, a empresa passa a impulsionar ainda mais a venda dos AirPods, seus fones de ouvido sem fio. O conjunto custa a partir de R$ 1.349 no Brasil.

Segundo Kuo, a fabricante continuaria fornecendo o cabo Lightning, mas não entregaria mais o carregador com porta USB para ser utilizado na tomada elétrica. Na versão de 5W, ele custa R$ 149.

Kuo explica que a estratégia da Apple é diminuir os custos crescentes da produção do iPhone. Os gastos aumentaram por conta dos componentes necessários permitir conexões em redes 5G. Para isso, além de não fornecer itens “gratuitamente”, a companhia desenvolveu embalagens menos e mais leves para os celulares, o que diminui os custos de logística.

Por ora, tudo ainda não passa de rumor. Porém, o assunto está sendo ventilado com cada vez mais frequência entre os principais especialistas em produtos da Apple. Algumas semanas atrás, Dan Ives, da consultoria americana Wedbush Securities, também havia afirmado que os novos iPhones não seriam vendidos junto com os fones de ouvido EarPods.

Fonte: Exame, disponível em: https://exame.com/tecnologia/depois-de-fones-novo-iphone-pode-ser-vendido-sem-carregador/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias