Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Abril de 2021

Cursos virtuais têm vagas disponíveis para servidores públicos do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Servidores públicos do Rio Grande do Norte podem participar de diversos cursos oferecidos na modalidade a distância pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em função de parceria que mantém com a Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN). Atualmente, há vagas para três capacitações que podem ser preenchidas por servidores estaduais, além de funcionários públicos federais. 

Os cursos possuem horas de transmissão variadas por videoconferência no aplicativo Zoom.  A metodologia, entretanto, é comum a todos, pois abrange práticas ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada, debate e simulações. O material utilizado durante as aulas são disponibilizados online. Confira:

Curso Transformando Ideias em Projetos

Período: 19 e 20 de abril de 2021

Carga horária: 14h

Objetivo: promover, de maneira simples e prática, o conhecimento relacionado à elaboração de Canvas de Projeto, com consistência e coerência, retratando as principais informações do projeto. 

Público-alvo: servidores públicos que tenham interesse em elaborar projetos organizacionais, preferencialmente aqueles que atuam na área de gestão estratégica.

Inscrições em https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/327/

Curso de Liderança como Essência da Gestão

Período: 10 a 14 de maio de 2021

Carga horária: 21h

Objetivo:  capacitar os participantes para caracterizar diferentes estilos de liderança, distinguir as diferentes formas de liderar equipes de acordo com cada estilo, identificar as competências ou atributos ideais de um bom líder, identificar os elementos necessários para a composição de equipes de alto desempenho, propor ações de motivação, integração e mobilização de pessoas e equipes.

Público-alvo: servidores públicos que ocupam cargo de chefia na administração pública.

Inscrições em https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/871/

Curso Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público

Período: 10 a 17 de maio de 2021

Carga horária: 21h

Objetivo: capacitar os participantes para identificar os aspectos básicos da contabilidade aplicada ao setor público, reconhecer as etapas do processo de execução orçamentária e financeira das entidades governamentais, analisar as informações contábeis e produzir relatórios que lhes auxiliem na tomada de decisão e na prestação de contas. 

Público-alvo: servidores públicos que, preferencialmente, trabalhem nas áreas de Contabilidade, Finanças e Orçamento.

Inscrições em https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/190/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias