Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Outubro de 2020

Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRN obtém conceito 4 no ENADE

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Natal-Central (IFRN) recebeu conceito 4 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Desde 2004, o ENADE avalia o rendimento dos alunos dos cursos de ensino superior, quanto ao conteúdo presente nas matrizes curriculares, suas habilidades acadêmicas e desempenho em relação aos critérios para formação geral e profissional do aluno. É obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Segundo o Relatório de Instituição de Ensino Superior, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, ao qual o ENADE pertence, a média do curso no Rio Grande do Norte manteve-se próxima à média nacional dos outros cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental em todos os critérios. Além disso, o documento também incluiu, especificamente, um perfil socioeconômico do corpo estudantil, visando identificar, de forma global, as características gerais dos alunos em cada região.

Para o diretor de ensino do Campus, Plácido Neto, o resultado é positivo. "Essa avaliação é feita a cada três anos, mas todos os anos diferentes cursos são consultados. Em 2019, foi a vez do curso de Gestão Ambiental. A avaliação nível 4 é considerada muito boa, acima da média geral do nosso país", destacou o professor.

É o mesmo entendimento do professor Jonas Lemos, diretor-geral pro tempore do Campus Natal - Central, que destacou a importância da coletividade neste processo. "A tarefa feita a muitas mãos sempre alcança bons resultados. O que se vê hoje é fruto de um trabalho dedicado e abnegado da coordenação do curso, que junto com os docentes e os discentes encontraram a sintonia perfeita de união e concretização de objetivos", concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias