Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Outubro de 2020

Curso de Odontologia da UERN está entre os melhores do país

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com Conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Conceito 5 no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperado (IDD), de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o curso de Odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está entre os melhores do Brasil.

Sediado no Campus de Caicó, o curso de Odontologia se destaca pela qualidade na formação dos profissionais e prestação de serviço à  população, através dos seus projetos de extensão e clínicas odontológicas.

O coordenador do curso de Odontologia do Campus Caicó. Prof. Glécio Clemente, ressalta que o curso obteve uma nota considerada de excelência, que leva em consideração dois indicadores de qualidade, em uma escala de 1 a 5. “Eu ressalto a satisfação com o resultado e os desafios futuros. Estamos todos empenhados em melhorar a cada ano os nossos parâmetros de qualidade internos e externos também, e esses resultados vêm coroar o trabalho realizado por toda a equipe pedagógica do curso”, afirma Glécio Clemente.

O coordenador também chamou a atenção para a necessidade de investimento em infraestrutura, a fim de garantir que o curso atinja o conceito cinco na próxima avaliação, que deverá acontecer em 2023. “Eu acredito que quando tivermos com as nossas adequaçoes necessárias, feitas as adequações em nossas estruturas fisicas, com as nossas cadeiras funcionando a todo vapor, com certeza conseguiremos chegar ao cinco. Hoje já estamos entre os melhores cursos do país”, afirma Glécio Clemente.

A prova, de responsabilidade do Inep/MEC, avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Das 8.368 instituições avaliadas apenas 511, o que corresponde a 6,1% do total, conseguiram a nota máxima: 5.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias