Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2023

Curso de Direito da ESPM e Data Privacy Brasil promovem evento gratuito sobre privacidade e proteção de dados

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ESPM, escola de negócios, e a Data Privacy Brasil, instituição criada para difundir conhecimento sobre privacidade e proteção de dados, promovem o Privacy Day Summit em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados. Em formato híbrido, o evento gratuito  irá debater impactos, desafios e tendências da proteção de dados com palestrantes do STJ, Nubank, Wildlife, Peck Advogados, entre outros, no dia 26 de janeiro, no campus Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo, com transmissão simultânea pelo Youtube.

A agenda contará com cinco painéis, incluindo a apresentação do relatório inédito e estudo de casos do Data Privacy Brasil sobre cultura de privacidade. Entre os temas  discutidos estão governança e regulação de Inteligência Artificial, segurança da informação e desafios e oportunidades para proteção de dados, em diversos segmentos como marketplaces, saúde, chatbots e algoritmos inteligentes, dentre outros tópicos.

Os painéis terão a participação de especialistas com ampla experiência como Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM e especialista em Direito Digital, os Conselheiros Nacionais de Proteção de Dados Patrícia Peck e Bruno Bioni, o Deputado Federal Orlando Silva, além do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva, entre outros grandes nomes.

“Trata-se de um evento que procura apresentar um mix de temas atuais e desafiadores para a proteção de dados no país, com interlocutores que são referências nacionais", diz Crespo.

As  vagas para a agenda presencial são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: https://www.espm.br/eventos/privacy-day-summit/

Privacy Day Summit é de extrema relevância o seu debate com a sociedade, uma vez que ataques cibernéticos, como violações de dados, phishing, ransomware ou espionagem cibernética, seguem sendo um alto risco no setor empresarial e público. Segundo números da Statista, o setor de segurança de dados avalia uma projeção significativa de crimes cibernéticos, com custo anual numa crescente de 40% e poderá atingir US$ 11,5 trilhões, em 2023 (R$ 59 trilhões).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias