Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Julho de 2020

Circuito de webinar prepara empresas para vender pela internet

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Que a internet foi um meio fundamental para a comercialização de produtos e serviços durante este período de pandemia, respeitando o distanciamento social e as regras de restrições à circulação de pessoas, não há dúvidas. Porém, grande parte dos pequenos negócios ainda não aproveita essa ferramenta para gerar vendas. Para ampliar esse percentual, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou uma série de palestras que estão sendo transmitidas online, tratando do tema vendas no meio digital. As discussões com especialistas renomados começam às 19h, no canal do Sebrae-RN no YouTube, até nesta quinta-feira (9).

Denominado 'Meu Negócio no Digital: prepare sua empresa para vender mais', o circuito de webinar traz ao vivo dicas práticas para o empresário fazer a transformação digital acontecer na empresa. Com a participação de diversos especialistas para debater as melhores estratégias para a empresa crescer de forma rápida e prática no ambiente digital, o evento atraiu inúmeros participantes na primeira noite, desta segunda-feira (6).

Nesta quarta-feira (8), o tema vai tratar da criação de conteúdo para perfis comerciais. Os especialistas vão debater sobre o que não pode faltar no perfil do negócio do empreendedor. As dicas serão repassadas por Ramon Campos, que é criador do projeto 'É social media, mas', e George Daniel, que ficou famoso por criar os Signos Nordestinos. A webinar também terá participação das analistas técnicas do Sebrae-RN, como Ana Débora Moraes e Jéssica Barros.

No último dia - quinta-feira - a webinar do circuito vai tratar sobre como os empresários podem se preparar para vender online. Essa pauta será tratada por André Santos, que é supervisor e professor na ComSchoole DigitalHouse, e a analista técnica do Sebrae, Daniela Tinoco. Ela também vai apresentar algumas plataformas que são úteis para quem quer vender pela internet. São ferramentas como Mercado Pago, Pertinho de Casa e o Mercado Azul, essas duas últimas catalogam empresas e seus produtos para o que o consumidor encontre facilmente o que busca na internet, facilitando a digitalização dos pequenos negócios e a presença online.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias