Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Abril de 2021

Centro de Bioinformática da UFRN seleciona estudantes para mestrado e doutorado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 20 vagas – sendo dez para mestrado e dez para doutorado – específicas para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário online, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, e inserir uma série de documentos exigidos no Edital nº 03/2021 (doutorado) e Edital nº 04/2021 (mestrado). As seleções – cujas inscrições são feitas na modalidade de fluxo contínuo, com prazos variados, que vão até o mês de outubro – são destinadas para a linha de pesquisa de “Desenvolvimento de Produtos e Processos”.

Os candidatos devem ter seus projetos de pesquisa vinculados à função que exercem ou então voltados para o desenvolvimento de produtos e processos que visem atender a demandas específicas da empresa ou instituição em que atuam.

O processo seletivo vai ocorrer em cinco etapas. A primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa; da apresentação oral de projeto de pesquisa; da análise de desempenho acadêmico; e da confirmação de interesse – esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados, a ser feita através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.

Os resultados finais e matrículas variam conforme o cronograma da seleção, entre as datas estabelecidas nos meses de maio, setembro e dezembro de 2021. Para mais informações os interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br.

As vagas previstas nos editais citados acima são apenas uma parte da oferta feita pelo Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PpgBioinfo). Em editais anteriores, ainda com prazos em aberto, já foram disponibilizadas outras 38 oportunidades voltadas para o público amplo e também para servidores da UFRN. Em todos os casos, as seleções serão feitas de forma remota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias