Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Setembro de 2020

Celular giratório da LG permite enviar mensagem e ver vídeo ao mesmo tempo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em evento nesta segunda-feira, 14, a sul-coreana LG anunciou o mais novo smartphone da marca: o LG Wing. O principal diferencial do dispositivo é o fato de ele ser giratório — um passo da companhia na onda dos celulares que fogem do padrão comum dos smartphones, como os aparelhos dobráveis que têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Segundo a empresa, a “intenção é se diferenciar dos demais smartphones que foram lançados nos últimos anos”. O LG Wing também permite que as notificações fiquem na parte de baixo da tela, enquanto um vídeo, jogo ou GPS continua rolando na parte de cima, sem que qualquer outra coisa apareça em cima do conteúdo e facilitando a forma que o usuário segura o celular, uma vez que ele pode continuar fazendo isso de forma vertical.

É possível também fazer qualquer outra coisa na primeira tela, enquanto o usuário recebe ligações em áudio ou vídeo na segunda. A tela do celular gira em 90 graus em sentido horário. Para quem está preocupado com a câmera frontal, ela funciona no estilo “pop-up”. As três câmeras traseiras do celular tem lentes de 64 megapixels, ultra resolução OIS Wide, 12MP Ultra Wide Big Pixel e 13MP Wide.

A LG também afirma que, caso o celular caia e a câmera frontal estiver exposta, ela automaticamente se retrai para evitar que ela quebre. Também é possível usar o celular de forma convencional, apesar da novidade giratória. A tela do celular tem 17,272 centímetros, com full HD e Oled, que permite uma visão melhor do display. Já a segunda tela tem quase 10 centímetros e também possui Oled.

A tela de baixo do celular também pode se tornar em uma espécie de cabo para que criadores de conteúdo segurem a câmera de forma mais segura, o que, segundo a fabricante, garante uma maior “estabilidade necessária para capturar melhores vídeos na horizontal com apenas uma mão”. A função, chamada de Gimbal Motion Camera, é a primeira a ser inserida em um smartphone na história.

Fonte: Exame, disponível em: https://exame.com/tecnologia/celular-giratorio-da-lg-permite-enviar-mensagem-e-ver-video-ao-mesmo-tempo/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias