Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Agosto de 2020

Campus Natal-Central realiza primeira Colação de Grau remota do IFRN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na última terça-feira, 04 de agosto, aconteceu a primeira Colação de Grau remota do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN). A solenidade, que aconteceu de forma online, às 16h, ocorreu nesse formato em razão da pandemia do novo Coronavírus. O evento teve a presença remota do Diretor-geral pro tempore do CNAT, professor Jonas Lemos, do Diretor de Ensino, professor Plácido Souza Neto, do Diretor da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC), José Flávio de Freitas, da equipe de servidores do setor de Comunicação Social e Eventos, além do aluno de Licenciatura em Física, Péricles Soares de Souza e de seus familiares.

O diretor do CNAT esclarece: "O momento é atípico e exige dos dirigentes soluções atípicas. Estamos diante de um cenário pandêmico, no qual aglomerar significa colocar em risco a saúde de todos. Colar grau é o fechamento de um ciclo acadêmico a que o concluinte tem direito, ainda que de forma remota. Negar esse direito seria uma atitude incompatível com a história secular de nossa Instituição, que formou dezenas de milhares de alunos, ao longo de todos esses anos. É obrigação do IFRN, portanto do CNAT, possibilitar ferramentas para que o ato de colação ocorra, sempre e quando for requisitada."

Segundo o estudante, Péricles Souza, a Colação de Grau a distância será a engrenagem para a realização de sua vida profissional: "Por causa da Colação de Grau remota poderei dar continuidade aos meus estudos. A sensação que tenho é de dever e sonho concluídos. Tudo é possível quando se trabalha com coragem e determinação. Conhecimentos por mim adquiridos durante minha estada na instituição, conhecimentos esses que me fazem repensar sobre tudo que está em minha volta". Diante do contexto atual da saúde pública, o aluno, que está morando em Évora, Portugal, precisou colar grau a distância. O formato foi autorizado para ser utilizado durante o período da pandemia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias