Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Julho de 2020

Campanha da Unesco destaca com fatos a importância de um mundo mais solidário

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou uma campanha mundial “The Next Normal” (“O próximo normal”) para alertar e conclamar a humanidade a exercer a necessária solidariedade vista durante a pandemia de COVID-19 de forma permanente, após a crise de saúde. 

Segundo a organização, pessoas de todo o mundo mostraram solidariedade e meio à pandemia e viram como uma forma aprimorada de cooperação pode ajudar a construir um futuro melhor. No entanto, alerta a UNESCO, à medida que o mundo começa a emergir da pandemia, "nós tendemos a esquecer as lições que aprendemos e 'voltamos ao normal', desmerecendo o custo daquilo que consideramos normal para o nosso ambiente, economia, saúde pública e sociedade".

Uma das peças da campanha é um vídeo que desafia a nossa percepção de normalidade e tem fatos como argumentos. As informações factuais sobre o mundo antes e durante a pandemia, colocados lado a lado, convidam os espectadores a questionar suas ideias sobre o que é normal, sugerindo que, por muito tempo, a humanidade aceitou o inaceitável. 

Fonte: ANJ, disponível em: https://www.anj.org.br/site/component/k2/1-noticias/jornal-anj-online/29920-campanha-da-unesco-destaca-com-fatos-a-importancia-de-um-mundo-mais-solidario.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias