Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Julho de 2020

Brasileiros pretendem comprar menos com dinheiro em espécie, aponta estudo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem mudado bastante os hábitos dos consumidores, que vêm optando por diferentes tipos de compra para driblar o contato físico e diminuir os riscos de contaminação. Agora, uma pesquisa realizada pela MasterCard mostra que esse comportamento deve ser mantido, mesmo com a COVID-19 controlada no futuro.

Segundo o levantamento, mais da metade dos brasileiros (53%) dizem que pretendem comprar menos com dinheiro em espécie e 52% afirmam que devem comprar mais on-line. E mais: o estudo revelou que 63% dos usuários no país veem o pagamento por aproximação (também conhecido por NFC) como uma tendência que veio para ficar.

As informações foram divulgadas pela bandeira de cartões de crédito e débito na última segunda-feira (6), com os resultados obtidos por meio de uma coleta de dados junto a 6.750 pessoas de 15 países, entre eles o Brasil. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril e 17 de maio, para analisar os impactos da crise do coronavírus nos meios de pagamento e no comércio eletrônico.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/mercado/brasileiros-pretendem-comprar-menos-com-dinheiro-em-especie-aponta-pesquisa-167614/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias