18 de Outubro de 2018
Brasil lidera ranking de ligações de spam na América Latina, aponta relatório
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Brasil é o país latino-americano em que as pessoas mais recebem ligações telefônicas classificadas como spam, segundo um relatório elaborado por uma empresa de verificação de números de telefone e publicada pela Agência EFE.
Segundo a matéria, os principais motivos dessas ligações são oferecer serviços de telefonia e financeiros, afirma o documento feito com a base de dados do aplicativo Truecaller.
Líder em ligações spam, o Brasil apresenta um aumento de 81% em relação ao número de casos registrados em 2017, o que significa uma média de 37,5 chamadas ao mês por usuário.
O segundo lugar na América Latina pertence ao Chile, onde as ligaçõas indesejadas aumentaram 25% desde 2017, chegando a 21,9 chamadas mensais a cada portador de uma linha de telefone.
O México completa o pódio com a terceira posição. O relatório mostra que cada cliente no território mexicano recebe 20,9 ligações de spam ao mês, um aumento de 71% em relação ao ano passado.
O único caso entre os primeiros dez do ranking que registrou uma queda é Porto Rico, que passou de uma média de 7,9 ligações mensais por usuário para 5,9, uma redução de 25%.
Truecaller funciona através de informações concedidas diretamente pela comunidade de usuários, que em nível mundial já supera os 300 milhões de usuários e permite detectar e bloquear números indesejados.
Foto/Unsplash. Fonte: Agência EFE, disponível em: https://www.efe.com/efe/brasil/brasil/brasil-lidera-ranking-de-liga-es-spam-na-america-latina/50000239-3783891