Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Abril de 2022

Aula magna do IBCMED na UnP discute psicose puerperal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O IBCMED fará a estreia de seus cursos de pós-graduação na Universidade Potiguar (UnP) com uma aula magna sobre psicose puerperal, no dia 6 de maio, às 18h, na Unidade Salgado Filho. O evento será mediado pela coordenadora do curso de Medicina da UnP, doutora Regina Venturini, com apresentação dos professores doutores Mário Carpi, coordenador da pós-graduação em UTI Pediátrica e Neonatal, Joelma Martin, coordenadora da pós em Pediatria, e Francisco Pascoal Jr., coordenador da pós-graduação em Psiquiatria.

A aula magna apresentará uma discussão interdisciplinar, ampliando o olhar profissional de como três áreas podem se interligar na resolução de um caso clínico. Os especialistas debaterão uma situação médica sobre psicose puerperal, na qual uma mãe com transtorno bipolar tenta matar o bebê, que vai para a UTI.

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever no site do IBCMED (https://ibcmed.com/aula-magna ). Há ainda dois números de telefone exclusivos para tirar dúvidas e saber mais detalhes do evento e de cursos oferecidos: (11) 93305-8330 – atendimento exclusivo via WhatsApp – e 0800 878-5050.

O IBCMED lançou recentemente três cursos de pós-graduação na área médica: UTI Pediátrica e Neonatal, Pediatria e Psiquiatria, em que as aulas serão ministradas nas dependências da UnP, mas sob responsabilidade do IBCMED. Os cursos foram lançados dentro da proposta da Inspirali, o mais moderno e tecnológico grupo para a democratização e a humanização do sistema de ensino de saúde no Brasil, que, por sua vez, integra a Ânima Educação, o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país.

Palestrantes

Dr. Mário Ferreira Carpi: possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Pediatria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É especialista em Pediatria, titulado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, e em Medicina Intensiva Pediátrica, titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). É professor assistente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. Foi chefe da UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e supervisor da Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP durante mais de 10 anos. Tem como linhas de pesquisa: síndrome do desconforto respiratório agudo, ventilação pulmonar mecânica em Pediatria, hiperglicemia no paciente crítico e choque séptico em Pediatria. Autor de três livros nas áreas de UTI Pediátrica e Emergências Pediátricas. Foi ainda coordenador científico da Pediatria da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (SOPATI) no biênio 2020-2021 e atualmente é coordenador da Linha de Cuidados Pediátricos - Rede DASA - Regional Brasília (Hospital Brasília; Hospital Brasília Unidade Águas Claras; Maternidade Brasília) e professor e coordenador dos cursos de Pós-graduação em Pediatria, Emergências Pediátricas e UTI Pediátrica do IBCMED.

Dra. Joelma Gonçalves Martin: possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista, tendo concluído residência médica na mesma instituição em Pediatria e Imunologia Pediátrica. Tem ainda Mestrado em Pediatria e Doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica, ambos pela Unesp de Botucatu. Trabalhou como pediatra geral em Botucatu e Pederneiras, sendo concursada nessas cidades. Atualmente é docente da Universidade Estadual Paulista e desde 2010 atua como Pediatra-chefe do Pronto Socorro de Pediatria do HC-UNESP, sendo também chefe do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. Também é coordenadora da Pós-graduação em Pediatria do IBCMED.

Dr. Francisco Pascoal Jr: médico formado pela UFRN e psiquiatra pela PUC-RS, é Mestre e doutorando em Gerontologia Biomédica (IGG/PUC-RS) e preceptor do Programa de Residência Médica e do Curso de Especialização em Psiquiatria no Hospital São Lucas, da PUC-RS, na área de Psicogeriatria (Psiquiatria Geriátrica). É também vice-coordenador do Departamento de Psicogeriatria da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS) e professor de Psiquiatria dos centros de formação em psiquiatria: Instituto Abuchaim (IA), Centro Cyro Martins (CCYM) e Centro de Estudos José de Barros Falcão (CEJBF). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Envelhecimento e Saúde Mental (GPESM) do Serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUC-RS e coordenador dos cursos de Pós-graduação em Psiquiatria e Psiquiatria Infantil do IBCMED.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias