Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Junho de 2020

App do Spotify começa a exibir letras de músicas no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em testes no aplicativo desde o final de 2019, a exibição de letras das músicas chega nesta terça-feira (30) ao Spotify no Brasil. A informação foi confirmada pela empresa sueca ao Canaltech.

O recurso está liberado desde às 11h (do horário de Brasília) no Brasil e em mais 25 países. Como era de se esperar – e que parece ter surpreendido a imprensa nos Estados Unidos – as letras serão exibidas no idioma original.

Ao Canaltech, a empresa confirmou que o recurso estará disponível no Brasil tanto para usuários do plano gratuito quanto para assinantes. Além de serem exibidas no app durante a reprodução das músicas, as letras podem ser usadas nas buscas do Spotify. Trechos de uma canção ou palavras-chave podem ser digitados no campo de pesquisa para encontrar uma música específica.

O serviço de streaming fechou uma nova parceria com o serviço Musixmatch, com quem já trabalhou anteriormente. O recurso exibe apenas as letras das músicas, de maneira diferente ao anterior “Por trás das letras”, oferecido em conjunto com a empresa Genius, que conta a história das composições do ponto de vista dos artistas.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/spotify-letras-musicas-brasil-167267/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias