Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Dezembro de 2021

André Kawai, Embaixador do sushi no Brasil, ministra curso em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Embaixador do sushi no Brasil e Portugal, nomeado pela embaixada japonesa, o sensei André Kawai estará em Natal entre os dias 6 e 8 de dezembro para ministrar o curso Sushi Avançado. A atividade acontecerá nas Cozinhas Pedagógicas de Gastronomia da Unidade Roberto Freire da UnP reunindo profissionais do mercado, professores e alunos da Universidade.

Kawai é representante da Nagoya Sushi School, uma das maiores escolas de culinária japonesa do mundo, e que traz o curso pela primeira vez à capital potiguar em uma parceria com a UnP. Além dele, também estará presente o mestre afiador Roberto Kim que ministrará uma oficina específica sobre essa área.

Cerca de 40 pessoas, divididas em duas turmas, estarão sendo capacitadas. Oito deles são docentes de Gastronomia da UnP e outros três, estudantes da Graduação. 

"A Universidade Potiguar tem um compromisso com a transformação do país por meio da educação e, com a área de Gastronomia, não poderia ser diferente. Fazer um curso na Nagoya é sonho para muitos profissionais e, por meio dessa parceria, este curso chega pela primeira vez a Natal", explica a coordenadora dos cursos de Hospitalidade, Profa. Jussele Lourenço.

Ao final da atividade, todos (inclusive os professores) sairão com 2 certificados reconhecidos mundialmente: um de afiação Honbazuke, com o mestre afiador Roberto Kim; e um de Hiro de sushi, com o sensei André Kawai.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias