Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Junho de 2021

Amazon vai aceitar PIX como forma de pagamento

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Amazon vai passar a aceitar pagamentos via PIX em suas plataformas. A informação foi dada durante uma entrevista ao Tecmundo por Daniel Mazini, diretor da empresa no Brasil. Por ora, a novidade não tem data para ser implementada, e mostra como a gigante americana não quer ficar para trás diante dos últimos investimentos de concorrentes como o Mercado Livre.

“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve”, explicou Mazini.

Na América Latina, o Mercado Livre já aceita o PIX como forma de pagamento desde abril. Com isso, a plataforma afirma que conseguiu ter entregas mais rápidas, já que o vendedor recebe o valor de seu produto mais rapidamente e já pode preparar o envio. O PIX se tornou uma alternativa principalmente para os usuários que não possuem cartão de crédito e realizavam pagamentos por boleto, que podem demorar até três dias para serem confirmados.

Por enquanto, os pagamentos dos serviços da Amazon podem ser feitos apenas por boleto e cartão de crédito. O PIX deve ser uma adição principalmente para os clientes do serviço Prime que utilizem o e-commerce da empresa, o que possibilitará à Amazon agilizar suas vendas bem como fez o Mercado Livre.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/145200/amazon-vai-aceitar-pix-como-forma-de-pagamento/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias