Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Setembro de 2021

Alunos da EAJ conquistam medalha em olimpíada de robótica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na última terça-feira, 14, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) publicou a nota de corte utilizada para determinar os participantes que receberam as medalhas de ouro, prata e bronze na modalidade teórica da competição. A modalidade teórica é dividida em duas fases que buscam apresentar problemas envolvendo o universo da robótica, os quais possam ser solucionados por meio de ensinamentos compreendidos no currículo escolar básico. A primeira fase aconteceu no dia 11 de junho e a segunda no dia 25 de agosto, ambas aplicadas no formato remoto.

Os alunos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) Miller Matheus Lima Anacleto, do 3° ano, e Jonata de Andrade dos Santos, do 2° ano, ambos discentes do ensino médio integrado ao Curso Técnico em Informática, foram medalhistas na competição e conquistaram o bronze nacional. Miller participa da competição desde 2019, quando participou do pódio com medalha de prata, e Jonata estreou na OBR este ano, já conquistando a medalha de bronze.

Apesar de não objetivar a medalha, Miller acredita que faz parte recebê-la por todo o esforço dedicado à competição. “A medalha nunca é o foco e, sim, uma consequência de um trabalho. Então é mais um sentimento de reconhecimento pelo que você já fez”, afirma. Jonata, por outro lado, já planeja as próximas conquistas nas Olimpíadas. “No próximo ano, é evidente a minha participação. Apesar de ter feito o possível, vou trabalhar mais e, ano que vem, vou tentar conseguir outra medalha na OBR”, conta.

Além da medalha de bronze na OBR, os alunos Miller Matheus Lima Anacleto e Jonata de Andrade dos Santos também conquistaram, ainda neste ano, medalhas de ouro, bronze e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Com a conquista, a EAJ-UFRN agora acumula 5 medalhas em suas participações na OBR: prata em 2019, duas medalhas de bronze em 2020 e, com as conquistas de Miller e Jonata, duas medalhas de bronze em 2021.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias