10 de Agosto de 2018
Agências de propaganda do RN recebem informações estratégicas sobre o mercado consumidor em evento do Sinapro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro/RN) apresentou aos filiados e clientes, na noite desta quinta (09), dados que apontam as tendências relacionadas ao comportamento de compra e estratégias de publicidade nos cinco maiores mercados de consumidores conectados do mundo - Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França e China.
As informações são do estudo Dimesion 2018, apresentado pela Kantar Ibope Media, atendendo a convite do sindicato. Com os dados, as agências sindicalizadas tornam-se ainda mais preparadas para realizar um atendimento diferenciado e oferecerem melhores soluções aos clientes.
Cerca de 60 pessoas formaram o público do evento exclusivo. Os presentes também conferiram cases da publicidade em televisão apresentados pela direção da InterTV Cabugi.
Antenados ao digital, mas principalmente aos resultados
A apresentação da Kantar Ibope Media, conduzida pela executiva Manuella Vidal, mostrou com dados detalhados que as agências estão certas ao procurarem se antenar com as novas tecnologias, mas que o consumidor, de modo geral, ainda prefere ver anúncios nas plataformas tradicionais - como televisão e rádio.
Segundo a Kantar Ibope, as marcas estão aprendendo a se comunicar de múltiplas formas e os consumidores, por sua vez, adquirem novos hábitos de mídia. “Nesse contexto, o desafio dos profissionais da comunicação é filtrar o grande volume de dados para sustentar o planejamento da comunicação com uma medição sólida e consistente”, destacou.
Criatividade em alta por mais resultados
Já o diretor-geral da InterTV Cabugi, Dirceu Simabucuru, destacou em sua apresentação que a criatividade das agências nunca esteve tão em evidência e com tanta relevância como hoje. “Nesse mar todo de comunicação, a importância de uma campanha bem feita é fundamental para o nosso cliente ter resultado. Temos feito um esforço enorme em busca de soluções de comunicação”, afirmou.
A diretora comercial da InterTV, Priscilla Simonetti, apresentou cases em que o cliente “pensou fora da caixa” e desenvolveu ideias que proporcionaram resultados diferenciados.
Agências com conteúdo técnico e consistente
A iniciativa do Sinapro, em promover um momento de informação e interação para os filiados e clientes, foi elogiada pelos participantes. Entre eles pelo publicitário Ricardo Rosado, da FazPro, um dos fundadores do sindicato há quase 30 anos.
“Na transição, convergências e incertezas que a publicidade vive hoje, o caminho mais seguro para compreender estas transformações sem dúvida é buscar informações técnicas, consistentes e confiáveis. Foi isso que agências, anunciantes e veículos assistiram no evento do Sinapro”, afirmou Ricardo. “Parabéns ao Sinapro pela iniciativa”, completou.
O sócio-diretor da Criola Propaganda, Renato Quaresma, considerou a iniciativa de extrema importância. “O compartilhamento de dados e conhecimento permite que os profissionais do mercado possam oferecer um serviço de maior qualidade e melhor resultado aos clientes”, registrou.
O presidente do Sinapro/RN, João Daniel Vale, adiantou que o sindicato já programa outras atividades para proporcionar aos filiados momentos de aprendizado. “Já estamos trabalhando nos próximos eventos. Nossa meta é que as agências filiadas formem um grupo tecnicamente preparado para enfrentar os desafios do mercado com profissionalismo e segurança”, afirmou.
O Sinapro/RN conta hoje com 12 agências filiadas: Art&C, Aragão, Executiva, DoisA, FazPro, New, Comarket, Base, Criola, RAF, Marca e Ratts Ratis. Duas outras agências estão em processo de filiação - KKi e Zumba.