Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Janeiro de 2021

Aeroporto de Natal deverá ter 312 voos extras em janeiro de 2021

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com a alta temporada de verão e a procura pelas praias do Rio Grande do Norte, o Aeroporto de Natal deverá movimentar cerca de 220 mil passageiros no primeiro mês do ano. Estão previstos aproximadamente 1.500 pousos e decolagens, destes 312 são extras para atender a demanda do período.

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo realizada com agências e organizações de viagens, Natal desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. “Com muitas fronteiras de países fechadas ainda, os brasileiros estão procurando as praias brasileiras nestas férias e Natal tem todas as características para receber e atrair turistas”, conta Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

Para a secretária de turismo do estado, Ana Maria Costa, esse resultado reforça o apoio das iniciativas de planejamento e ação do Governo do Estado para o retorno do turismo. “A atividade turística é um pilar importante da nossa economia, e representou um grande desafio no contexto da pandemia. Agimos desde o início para nos tornarmos um destino seguro, adotamos todos os protocolos de biossegurança, fechando quando foi preciso e agora o nosso compromisso é com a reabertura gradual e responsável”. 

A previsão da Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto, é atingir neste mês 81,2% do fluxo pré-covid. “Janeiro e fevereiro são meses importantes para o turismo que move a economia da região, e, aos poucos, estamos retomando o movimento do terminal. Este retorno está sendo cauteloso, com parcimônia e as companhias aéreas estão retomando os voos e as rotas para Natal sempre atentas aos protocolos sanitários”, explica Luiz.

Atualmente o Aeroporto de Natal está com 49 voos diários para os principais aeroportos do Brasil. Para o mês de janeiro as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo - Congonhas (SP) começam a fazer voos diretos para a capital potiguar. Em dezembro foram incluídos na malha aérea os voos de Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia, para atender a demanda da estação.

Por conta do movimento, a administradora orienta os passageiros a chegarem no Aeroporto com 2h de antecedência. “Devido aos cuidados com a covid-19, adotamos diversas medidas para que o passageiro viaje pelo terminal potiguar mais tranquilo”, destaca o executivo. 

Quem passar pelo aeroporto vai encontrar adesivos no chão para que haja o distanciamento social nas filas dos balcões de check-in, raio-x e portões de embarque. Elas demarcam uma distância que asseguram a saúde do passageiro, conforme orientação dos órgãos sanitários. O uso da máscara é obrigatório em todo o terminal, e a Inframerica espalhou alertas sobre o seu uso pelo terminal. A higienização de todo o terminal, em especial dos banheiros foi reforçada, assim como a reposição de sabão. Dispensers de álcool gel foram instalados pelo aeroporto e estão à disposição do passageiro. 

A Inframerica reforça que a colaboração de todos é essencial. A máscara deve ser usada de forma correta, tapando nariz e boca e o passageiro deve respeitar as regras para ter uma experiência mais tranquila pelo aeroporto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias