Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Julho de 2020

77% dos inscritos para Enem 2019 não tinham acesso à internet, mostra Inep

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no UOL:

Dos pouco mais de 5 milhões de inscritos para a edição de 2019 do Enem, 3,95 milhões afirmaram não ter acesso à internet. O número totaliza 77,6% do total. Os dados são da plataforma Microdados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que coletou informações de um formulário preenchido por quem desejou fazer a prova.

Além disto, o balanço mostrou que 46% dos participantes do exame (2,34 milhões de pessoas) revelaram não ter um computador em suas casas - outros 43% (2,2 milhões) possuem apenas uma máquina. Os dados surgem em meio à expectativa sobre o possível adiamento do Enem 2020, ainda sem data definitiva para acontecer - o governo deve se manifestar nas próximas semanas.Afetados pela pandemia de coronavírus, milhões de brasileiros tiveram aulas presenciais suspensas e deixaram de frequentar as escolas nos últimos meses. Com milhões sem acesso à rede, conforme visto nos dados do Inep referentes à edição passada, é esperado que a dificuldade no acesso às tecnologias afete diretamente o desempenho na próxima prova.

Fonte disponível em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2020/07/07/77-dos-inscritos-para-enem-2019-nao-tinham-acesso-a-internet-mostra-inep.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias