28 de Outubro de 2023
54% dos brasileiros acreditam que o marketing de causa é eficiente para tornar uma empresa socialmente responsável, mostra pesquisa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em sua sexta edição, o Fórum de Marketing De Causa, que ocorreu no dia 26 de outubro, apresentou com exclusividade uma pesquisa com abrangência nacional sobre o tema, bem como seus impactos na sociedade. O estudo quantitativo foi realizado entre 02 e 06 de outubro com 1.000 pessoas com 18 anos ou mais, das classes ABC e em todas as regiões do Brasil.
A margem de erro é de 3,1 p.p pela Ipsos e servirá de pano central para conversas sobre a conexão de empresas e organizações para gerar benefícios para as pessoas e o planeta. O evento é realizado pela CAUSE, a ESPM , o Instituto Ayrton Senna e a Ipsos.
Os dados preliminares mostram que 54% da população brasileira acredita que o marketing de causas é eficiente para tornar as empresas socialmente responsáveis. Além disso, um recorte da geração Z mostra que esse percentual é ainda maior, atingindo cerca de 59%.
A pesquisa também analisou o padrão consumo dos brasileiros nos últimos 12 meses e a influência do investimento em causas sociais sobre a compra de produtos e concluiu ainda que:
- 36% comprou algum produto que destinava parte de seu valor para uma causa;
- 35% doou o troco de uma compra para uma causa;
- 27% preferiu comprar um produto que ajudava uma causa;
- 18% se informou sobre as práticas internas de uma empresa.