Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Março de 2024

YouTube começa a liberar modo Picture-in-picture para usuários da versão gratuita

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O YouTube aparentemente decidiu liberar o modo picture-in-picture (PiP) para contas gratuitas na Europa. No Reddit, usuários relatam ter recebido a função, mesmo sem a assinatura Premium da plataforma.

O PiP é um recurso exclusivo da assinatura YouTube Premium no mundo inteiro, exceto nos Estados Unidos, onde está disponível para todos desde 2022. A função permite continuar a reprodução do vídeo em uma janela flutuante enquanto navega por outros apps.

De umas semanas para cá, usuários que residem na Europa perceberam que o recurso está disponível de forma gratuita. Segundo as publicações, a ferramenta estaria liberada tanto no Android quanto no iOS.

Não está claro se isso foi uma ativação proposital, ou se é apenas um teste localizado do YouTube. No final de fevereiro, o perfil oficial @TeamYouTube no X (antigo Twitter) ressaltou que a função segue exclusiva para assinantes YouTube Premium.

Vale ressaltar que a novidade parece estar em distribuição somente na Europa. No Brasil, o PiP continua como uma das vantagens da assinatura YouTube Premium.

Atualmente, a assinatura custa R$ 20,90 no Plano Individual mensal. O novo valor começou a ser praticado desde setembro de 2023.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/280568-youtube-comeca-liberar-modo-picture-in-picture-usuarios-versao-gratuita.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias