Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Fevereiro de 2024

WhatsApp está desenvolvendo aba exclusiva para contatos favoritos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta para salvar contatos como favoritos. A função foi encontrada em preparação na versão Beta do mensageiro para iOS nesta quinta-feira (23).

Segundo o site WABetaInfo, a novidade está em desenvolvimento na compilação 24.3.10.70 do mensageiro, mas testadores ainda não conseguem acessá-la.

Pelo que sugerem os prints, o recurso permitirá marcar contatos com favoritos no mensageiro e realocá-los para uma aba específica. Dessa forma, é possível voltar ao chat com essas pessoas com mais facilidade, sem perdê-los no meio de outras conversas.

De certa forma, a adição é uma evolução do recurso "Fixar no topo", disponível no app desde 2017. A nova versão torna a ferramenta mais intuitiva, além de permitir que o usuário salve mais contatos como favoritos sem comprometer a experiência da tela principal.

Segundo o WABetaInfo, a novidade também está em desenvolvimento para o WhatsApp Web — e é bem provável que também chegue ao Android e Desktop.

Recurso em desenvolvimento

Por se tratar de uma função ainda em preparação no mensageiro, não há previsão para seu lançamento definitivo. Até agora, nem mesmo testadores podem experimentá-la — mas eles serão os primeiros a recebê-la.

Agora, se você for um testador, vale ficar atento às atualizações liberadas para o app na Play Store e na App Store.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/software/280247-whatsapp-desenvolvendo-aba-exclusiva-contatos-favoritos.htm
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias