Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Junho de 2018

UNESCO está selecionando fotos de jornalistas em ação para ilustrar programas das Nações Unidas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A UNESCO está convidando fotógrafos profissionais de todo o mundo a enviar uma amostra de suas melhores fotografias, ilustrando jornalistas enquanto realizam seu trabalho. As fotografias selecionadas ajudarão a aumentar a conscientização sobre as condições de trabalho dos jornalistas e ilustrar as atividades e programas da UNESCO que contribuem para a promoção da liberdade de expressão. A diversidade regional também é fortemente incentivada.

Estão sendo procuradas imagens que retratam jornalistas que trabalham em diferentes situações, como por exemplo: jornalistas internacionais e/ou locais que trabalham em investigações de casos de corrupção ou irregularidades políticas; participando de julgamentos, coletivas de imprensa, manifestações ou grandes eventos públicos; dinâmicas de gênero no jornalismo; ameaças representadas pelo assédio na Internet; jornalistas que trabalham em mídias digitais; a vida cotidiana de um jornalista; e cenas da redação ou do estúdio de TV/rádio.

Além disso, em áreas de interesse particular que incluem: jornalistas inseridos na polícia ou nas forças armadas; jornalistas que relatam de uma zona de conflito; jornalistas em veículos protegidos ou em frente a locais de mídia com proteção ou qualquer outro caso estejam trabalhando em situações desafiadoras. As fotos selecionadas pela UNESCO incluirão uma representação equilibrada de gênero. 

Na condição de agência das Nações Unidas com um mandato específico para promover “o livre fluxo de ideias por palavra e imagem”, a UNESCO visa promover a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa e, ao fazê-lo, familiarizar o mundo com a vida cotidiana e as questões enfrentadas pelos jornalistas.

As fotografias serão escolhidas pelo seu conteúdo artístico, criativo e original. A UNESCO estabelecerá um contrato com os fotógrafos e comprará as fotografias selecionadas, de modo que os direitos não exclusivos das fotografias selecionadas sejam concedidos à UNESCO.

Requisitos para propostas: máximo de 12 fotografias; cor; resolução mínima 350 dpi; tamanho mínimo A4; legenda da foto em inglês ou francês para cada foto com informação (local, hora, assunto); preço por fotografia. As fotografias propostas podem ser enviadas para IDEI@unesco.org. O prazo para envio meia-noite (padrão GMT) de 15 de julho de 2018.

Fonte: Site da UNESCO em https://nacoesunidas.org/unesco-seleciona-ate-15-de-julho-fotografias-de-jornalistas-em-acao/ 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias