Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Novembro de 2019

UFRN sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os próximos dias do ginásio olímpico da UFRN serão de ginastas. Isso porque, de  6 a 10 de novembro, a UFRN sedia o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística. A competição reúne cerca de 170 atletas, das categorias pré-infantil e juvenil, representantes de 27 clubes de dez estados diferentes. O ginásio é aberto ao público que queira assistir às competições.

A escolha da cidade sede foi feita mediante assembleia, a Federação Norte-Riograndense de Ginástica se propôs a organizar e agora várias promessas da ginástica artística se reúnem em solo potiguar. A presidente da federação, Maria de Fátima Farias, afirma que os apoiadores são essenciais para a realização da competição. “A UFRN deu um suporte muito forte e sempre nos recebe muito bem, somos muito gratos à Universidade por isso”,  relata a presidente.

Inicialmente, nos dias 6 e 7, os atletas se reúnem no ginásio para os seus treinamentos. No dia 8, iniciam-se as competições, que seguem até o domingo,10. A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, 6, às 19h30, e conta com a apresentação das crianças do Centro de Treinamento da Vila Olímpica de Macaíba e do grupo de dança Parafolclórico da UFRN.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica, organizada pela Federação Norte-Riograndense de Ginástica, patrocinada pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, com apoio de UFRN, Prefeitura de Macaíba e Shopping Cidade Jardim.

Confira a programação das competições

Sexta-feira – 8 de novembro

9h30 às 12h – Competição individual geral e final por equipe Juvenil (feminina e masculina)

Sábado – 9 de novembro

14h30 – 17h25 – Competição Pré-Infantil (masculina)

14h30 – 17h – Competição Pré-Infantil subdivisão 1 (feminina)

18h10 – 20h40 – Competição Pré-Infantil subdivisão 2 (feminina)

Domingo – 10 de novembro

9h – 9h50 – Competição livre nos aparelhos Juvenil (masculina)

10h – 13h – Competição Juvenil – finais por aparelho (masculina)

10h – 12h – Competição Juvenil – finais por aparelho (feminina)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias