Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Outubro de 2019

UFRN realiza mostra de cinema francês amanhã

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) oferece nesta sexta-feira, 18 de outubro, mais uma edição da mostra cinematográfica Ciné-Club Lumière. A sessão, baseada no filme Le goût des merveilles (2015), será realizada das 13h30 às 18h, no Auditório 2 do Instituto Ágora.

Ciné-Club Lumière é uma atividade voltada à promoção da língua francesa e à divulgação da cultura francófona, a partir de produções cinematográficas (filmes, documentários e animações). O projeto visa tanto a aprimorar o conhecimento da língua entre os alunos do curso de Letras-Francês quanto oportunizar uma reflexão aberta à sociedade natalense sobre a diversidade e as referências culturais próprias de países francófonos.

A sessão irá transmitir o longa Le goût des merveilles (2015), um filme que retrata a vida de uma viúva que após quase atropelar um estranho descobre que ele é portador de doença mental. A projeção será seguida de um debate em torno das principais questões temáticas que a obra levanta, além de um coffee break.

A programação segue em novembro com a exibição do filme 120 battements de coeur par minute (2017), no dia 12, das 14h às 18h, também no Instituto Ágora. A última sessão do semestre será no dia 6 de dezembro, no mesmo local e horário, mas o filme a ser exibido ainda não foi definido.

A escolha vai considerar as demandas do público e as discussões que foram desenvolvidas ao longo dos debates das sessões anteriores. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O público-alvo são os discentes do curso de Letras-Francês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias