Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2018

UFRN contribui em pesquisa sobre empreendedorismo nas universidades

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa do Estudo GUESSS Brasil, cuja proposta é saber a abrangência do empreendedorismo para os estudantes universitários. A pesquisa concentra-se na caracterização das condições da educação superior brasileira, no que se refere à escolha de carreira, o interesse em ser empreendedor e as atividades de preparação e realização ligadas a esta opção.

O objetivo central do estudo é gerar conhecimento para a melhoria da formação universitária nacional ao tratar desses temas. Para responder à pesquisa, é só clicar no link. Os participantes concorrerão a prêmios ao final da pesquisa em 28 de fevereiro de 2019.

O projeto Global University Entrepreneurial Spirit Students Survey (GUESSS) tem como objetivo investigar as intenções de escolha de carreira e atividades profissionais dos alunos. Os dados recolhidos serão utilizados apenas no projeto GUESSS, para fins acadêmicos, e não serão transferidos para terceiros. No questionário, também é solicita informações pessoais sobre o aluno (por exemplo: idade, sexo e religião). A resposta a estas questões é facultativa. É possível responder ao questionário sem indicar seu nome e sem fazer qualquer registro. Toda a informação é anônima e é garantida a confidencialidade.

O estudo busca caracterizar as condições do ensino ligado ao empreendedorismo em variadas áreas de formação superior, da matemática à sociologia, da medicina à teologia e da administração aos Estudos Internacionais. Na UFRN, o estudo é coordenado pelo professor Marcelo Rique Carício, docente da área de empreendedorismo do Departamento de Ciências Administrativas (Depad) e vinculado ao Mestrado Profissional em Gestão de Processos Institucionais (MPGPI).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias