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11 de Fevereiro de 2024

Touchdown nos negócios: conheça os bastidores de uma campanha no Super Bowl, maior evento publicitário do mundo

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R$36 milhões por 30 segundos. Este é o valor pago pelas marcas para apresentar a sua campanha durante o intervalo do Super Bowl – a final da temporada de futebol americano nos Estados Unidos. Estrela do calendário esportivo, o evento, que foi assistido por mais de 115 milhões de pessoas em sua última edição, se consolidou nos últimos anos também como um marco para o setor publicitário. No entanto, a concorrência por essa audiência não fica exclusiva para o campo das campanhas televisivas.

Provando que é possível fazer barulho por outros meios, a 270B, agência full service com expertise em soluções criativas e inovadoras, tem conseguido, ano após ano, brilhar nessa disputa de mercado com ativações digitais engenhosas que geram um impacto tão expressivo quanto os anúncios televisionados.

Responsável pela comunicação digital da Avocados From Mexico nos últimos nove anos, o escritório publicitário já conquistou mais de 41 bilhões de impressões positivas com ações voltadas para a atração, superando empresas tradicionais que inclusive patrocinam o evento.

De acordo com Kristian Bottini, CEO da 270B, para cw270B lançou a inovadora campanha 'Host a Better Bowl’. Fruto de um planejamento iniciado em agosto do ano passado, a iniciativa utiliza o poderio da Inteligência Artificial para personalizar a experiência dos fãs do Super Bowl, transformando ingredientes comuns em receitas exclusivas de guacamole.

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Utilizando reconhecimento de imagens, ao integrar algumas das principais IAs da atualidade, como GPT-Vision, Chat GPT-4 e DALL-E, a nova ferramenta permite que os usuários informem os ingredientes que possuem em casa por meio de uma simples foto, para que a tecnologia gere uma receita inédita para incrementar o seu aperitivo. Para se ter uma ideia da popularidade da iguaria, nas quatro semanas que antecedem o fim de semana do Super Bowl, a quantidade de abacates consumidos pelos americanos seria suficiente para cobrir um campo de futebol com mais de 75 pés de guacamole.

Com os desafios de zero margem para erros, um cronograma apertado - o Super Bowl está marcado para o próximo dia 11 - e a pressão de gerar um impacto tão significativo quanto um comercial televisivo, a campanha 100% digital exigiu um esforço colaborativo internacional, uma vez que uniu as equipes da 270B dos Estados Unidos e Brasil. Ao todo, 25 profissionais, espalhados pelas duas sedes da corporação, participaram do projeto.

“É um trabalho muito legal. Gera muita credibilidade para nós. Em 10 anos, nunca tivemos problemas na entrega e isso diz muito sobre o nosso trabalho. Não conseguiríamos entregar sem uma equipe tão dedicada, qualificada e participativa. Somos uma agência de porte menor e competimos com empresas com mais de mil pessoas trabalhando. Com certeza é um diferencial que chama a atenção”, explica Alessandra Bottini, CEO da 270B no Brasil.

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Proporcionando uma interação rápida, envolvente e de pouco esforço, a expectativa é de que a ‘GuacAImole’ adicione um toque personalizado aos fãs que irão acompanhar a decisão. "A ferramenta oferece uma experiência personalizada, que eleva o engajamento dos fãs do Super Bowl, tornando a preparação para o grande jogo tão emocionante quanto o evento em si," complementa a executiva.

Além disso, a campanha também se destaca pela incorporação da 'Aisle', uma plataforma de cupons digitais, visando não apenas engajar os usuários digitalmente, mas também incentivar visitas às lojas físicas e impulsionar as vendas.

"Mais uma vez apostamos na criatividade que vai além da televisão para tentar alcançar um resultado tão incrível quanto se a publicidade fosse exibida durante o ‘big moment’ do jogo. Queremos reafirmar que a publicidade tem o poder de ultrapassar barreiras tradicionais, engajando os consumidores de maneira verdadeiramente imersiva”, finaliza Kristian Bottini.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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