Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Junho de 2018

Torcedores brasileiros preferem o Facebook como segunda tela para assistir aos jogos da Copa do Mundo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Não basta o olho no lance na hora do jogo – o torcedor contemporâneo tem um olho na tela da TV e o outro, nas mídias sociais. Estudo realizado pela consultoria eCGlobal aponta que o Facebook é a plataforma preferida entre os que terão as redes sociais como segunda tela durante a Copa. A pesquisa foi feita por meio de um questionário digital feito com dois mil internautas, e divulgada hoje no Portal Meio & Mensagem.

O levantamento revelou que Facebook tem 58% da preferência como segunda tela de quem está acompanhando os jogos, seguido do WhatsApp, com 40%; do Instagram, com 32%; do Youtube, com 24% e do Twitter, com 19%.

O Instagram se mostrou mais relevante para os jovens de 15 a 20 anos de idade, a geração Z, que registrou 44% de menções, junto com WhatsApp (43%) e Facebook (53%). Do montante, 78% dos participantes pretendem compartilhar e consumir conteúdo sobre a Copa do Mundo nas redes sociais e 45% já seguem ou pretendem seguir jogadores nas redes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias