Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Janeiro de 2024

TikTok quer tornar todos os vídeos “compráveis”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com a proposta de tornar a plataforma um negócio multibilionário da área do comércio eletrônico, o TikTok vem testando, nos Estados Unidos, uma ferramenta que tornaria todas as postagens “compráveis”.

A nova função da plataforma usa a tecnologia para identificar automaticamente objetos presentes em vídeo. Então, a empresa estimula o usuário a “encontrar itens no TikTok Shop” clicando em uma página de produtos, de acordo com informações obtidas pela Bloomberg.

Anteriormente, apenas influenciadores pré-aprovados e marcas poderiam marcar produtos ao postar conteúdo no aplicativo. Um porta-voz do TikTok confirmou que a ferramenta está em fase inicial de testes.

No ano passado, a plataforma chinesa lançou, nos Estados Unidos, uma versão do TikTok Shop, em um esforço para combinar a facilidade de fazer compras na Amazon.com com a descoberta de produtos em redes sociais, como o Instagram.

Os novos negócios estão no topo de prioridades para o TikTok, que pretende vender cerca de US$ 17,5 bilhões em mercados nos Estados Unidos neste ano, de acordo com pessoas próximas ao assunto.

O lançamento do Shop recebeu críticas mistas até o momento. Comerciantes entrevistados pela Bloomberg em dezembro aplaudiram o aplicativo, registrando recordes de vendas em seus pequenos negócios no período do fim do ano, à medida em que o TikTok apoiava as negociações com descontos e frete grátis. Em novembro, período que abrangeu a Black Friday e Cyber Monday, mais de 5 milhões de novos consumidores compraram algo pela plataforma, de acordo com a companhia.

Por outro lado, os usuários também reclamaram de produtos falsificados comercializados no TikTok Shop. Alguns também disseram que a quantidade de postagens parecidas com anúncios de influenciadores está prejudicando a experiência.

O TikTok oferece comissões aos criadores de conteúdo em compras eventualmente feitas em suas postagens, como um incentivo para divulgar mercadorias.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/tiktok-quer-tornar-todos-os-videos-compraveis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias